Xiomara Moreira Semedo vence concurso de bolsa de estudo para a Berklee College of Music

Xiomara Moreira Semedo é a vencedora do concurso de bolsa de estudo para a Berklee College of Music de Boston, EUA. Xiomara vive na Holanda e veio a Cabo Verde para participar do casting e foi seleccionada entre 20 candidatos.

A vencedora terá oportunidade de frequentar a Berklee College of Music durante cinco semanas (em Julho e Agosto), depois fará uma audição e se qualificar, ficará mais 4 anos a estudar. Xiomara Moreira Semedo tem 17 anos, toca piano desde de muito cedo e estuda música na Holanda desde os 12 anos.

Xiomara Moreira Semedo que é sobrinha do cantor Gil Semedo disse estar muito emocionada por ter sido escolhida. A vencedora afirmou ainda que um dos seus sonhos é abrir uma escola de música em Cabo Verde.

O Presidente da Berklee College of Music, Roland Savage disse que a escolha dos candidatos foi muito difícil, porque Cabo Verde tem jovens com muito talento.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, a Berklee College Of Music é um parceiro e, que pretende também neste sentido concretizar a ideia de criar uma Academia do Kriol Jazz Festival. “Uma instituição de formação da música em Cabo Verde”.

No âmbito deste concurso a professora Lúcia Cardoso irá visitar ainda este Verão a Berklee College of Music.

O casting aconteceu este fim-de-semana, no Centro Cultural Português da Praia e foi realizado no âmbito de uma parceria existente entre a Câmara Municipal da Praia e a Escola de Música Americana Berklee College of Music.

De referir que a Berklee College of Music é uma referência mundial no ensino da música. Foi fundado em 1945 e na altura foi a primeira escola americana a ensinar Jazz. Está sedeado em Boston, nos EUA.

http://www.expressodasilhas.sapo.cv/cultura/item/41889-xiomara-moreira-semedo-vence-concurso-de-bolsa-de-estudo-para-o-berklee-college-of-music

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.