Actualização da Estratégia Nacional

No âmbito da cooperação técnica celebrada entre a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura - FAO e o Governo da República de Cabo Verde, através do Ministério do Desenvolvimento Rural – MDR e do projecto TCP/CVI/3401, financiado pela FAO, decorre-se na Cidade da Praia, na Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, um Atelier de socialização dos documentos: Actualização da Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para o horizonte 2020 e preparação de um Plano de Ação Nacional para a Segurança Alimentar e Nutricional para o período 2014-2016. Estes documentos foram elaborados na decorrência de uma breve avaliação do Programa Nacional de Segurança Alimentar do período 2007 a 2011.

Os três documentos foram elaborados no período de Outubro a Dezembro de 2013, por uma equipa de consultoria integrada por 2 consultores internacionais e dois nacionais, contratada pela FAO e sob a orientação de um grupo Task Force Nacional. O processo foi participativo e para a validação dos documentos foram previstos quatro Ateliers, tendo sido já realizados em Mindelo a 28 de Março, em Santo Antão no dia 31 de Março,  na ilha do Fogo em 2 de Abril de 2014 e hoje dia 8 de Abril na Cidade da Praia.

O atelier realizado em Santo. Antão contou com a presença da Representante da FAO em Cabo Verde, Sra Guilhermina Teixeira que aproveitou a oportunidade para contactos com as autoridades locais e se inteirar de projectos em curso na ilha financiados pela FAO.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.