Vereador da Educação reuniu-se com as monitoras

No passado dia 11 de Outubro, o Vereador da Educação, António Agues, reuniu-se com as monitoras do Pré-Escolar para fazer um balanço do ano lectivo anterior e ainda perspectivar o novo ano que já se iniciou.

Na hora do balanço foram apontados alguns constrangimentos na implementação de um eficaz sistema de cobrança de propinas e ainda a carência de alguns materiais e equipamentos.

Por outro lado, as monitoras reclamaram maior acompanhamento da Câmara no funcionamento dos jardins.

Quanto a perspectivas, o Vereador garantiu que a comissão criada para fazer a gestão financeira e administrativa do Pré-Escolar, constituída pela técnica social Loide Araújo e mais duas monitoras (Daniela Almeida da Calheta e Bernardina Reis de Cascabulho), está preparada para fazer um bom trabalho.

Agues pediu às monitoras um maior esforço na sensibilização dos pais na questão do pagamento de propinas e ainda as informou sobre a necessidade de cada jardim elaborar o seu próprio orçamento.

O Vereador ainda deu mais algumas informações, a saber:

-as obras de reparação do tecto do jardim do Morro vão arrancar brevemente (Morrerense cedeu temporrariamente o espaço para aulas);

-os alunos do jardim da Calheta foram mudados para uma sala do Centro Comunitário local (as obras de cobertura do jardim arrancam nos próximos dias, com a chegada hoje dos materiais no barco);

- quanto às intervenções nos jardins de Morrinho e Cascabulho, a Câmara aguarda resposta dos potenciais financiadores;

-a antiga monitora de Cascabulho ficará em regime de substituição; a Câmara fará todos os esforços necessários para que no novo ano lectivo todos os jardins possam ter acesso a água e energia.

Outro aspecto importante tem a ver com a necessidade urgente de se resolver a questão das refeições quentes.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.