Vereação promove encontro de preparação da Taça Pedro Pires e Campeonato Inter-zonas

Realiza-se hoje, terça-feira, 6, pelas 15H00, no Salão Nobre da Câmara Municipal. O vereador Fábio Vieira convocou dirigentes desportivos do concelho para, findo o campeonato regional, começarem a trabalhar a realização da primeira edição da 'Taça Pedro Pires'.

A Câmara pretende com mais este encontro garantir que todos participem e expressem sua opinião com relação à realização desta prova de futebol sénior federado e partilhar responsabilidades e tarefas, de modo a assegurar o sucesso de mais esta competição introduzida no calendário desportivo mosteirense.

Organizada pela Câmara Municipal dos Mosteiros, a Taça Pedro Pires (em futebol) é uma competição a ser disputada entre as três equipas federadas do município.

O nome da competição é uma homenagem ao político e combatente pela liberdade da pátria, natural da ilha do Fogo.

A Câmara Municipal justifica a escolha do nome de Pedro Pires para patrono desta competição com o facto de ele “ser natural da ilha do vulcão – facto que nos orgulha a todos – e pelo brilhante e invejoso percurso que tem tido enquanto líder e conselheiro político, mas sobretudo como homem simples, humilde, coerente, responsável e comprometido com as causas da Nação”.

A institucionalização da ‘Taça Pedro Pires’ é uma de um conjunto de iniciativas que a vereação tutelada por Fábio Vieira pretende materializar este ano, como forma de contribuir para a elevação da qualidade do desporto no concelho dos Mosteiros.

A vereação da Juventude, Desporto e Formação propõe-se também a abordar no encontro desta terça-feira com forças vivas do desporto municipal, a realização do campeonato inter-zonas, uma das mais famosas e concorridas provas desportivas do concelho.

Neste particular, uma das propostas do Pelouro do Desporto é limitar a participação de atletas federados, de modo a proporcionar oportunidade para outros jovens se apresentarem ao público e aos dirigentes desportivos. Uma forma de alargar a prática do futebol nas comunidades. E uma vitrina para jovens promessas do concelho.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.