Ulisses Correia e Silva nomeado para Órgão Social da CGLU

O Presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, acaba se ser nomeado para integrar o Órgão Social da CGLU – Cidades e Governos Locais Unidos, no mandato 2013 – 2016.

Enquanto membro desse Órgão Social, o edil da Praia terá como uma das principais responsabilidades, contribuir para a definição das políticas dessa Organização Mundial. Por outro lado, representar a organização em eventos e fóruns internacionais.

O novo Presidente da CGLU, Kadir Topbaş, eleito este ano por ocasião do Congresso Mundial da organização que teve lugar em Rabat, Marrocos, endereçou uma carta a Ulisses Correia e Silva, agradecendo a disponibilidade do edil da Praia e o seu empenho para espalhar “a mensagem UCGLU e reforçar a sua política de representação perante a comunidade internacional”.

Na mesma missiva, o presidente da CGLU enfatiza que o mandato 2013-2016 é de particular importância para a Organização Mundial, considerando que culminará na Conferência das Nações Unidas sobre a Agenda Urbanização Sustentável, Habitat III. “Contamos com seu empenho pessoal para contribuir para a Habitat III e a definição dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, referiu ainda na mesma carta a Ulisses Correia e Silva.

Ainda, o Presidente da CGLU aproveitou a oportunidade para convidar o edil da Praia a tomar parte na Reunião Executiva da organização, agenda para Junho de 2014, em Liverpool, Reino Unido, bem como na reunião do Conselho Mundial de Novembro, que acontecerá em Haikou, na China (data a confirmar).

A CGLU representa e defende os interesses dos governos locais na conjuntura mundial independente do tamanho da comunidade. Com sua sede em Barcelona, o programa busca aumentar a influência de governos e representações locais na governança global. A rede apoia programas de cooperação entre cidades e auxilia a formação de parcerias visando o fortalecimento da democracia e a participação de entidades e governos locais no âmbito internacional.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.