UNIÃO EUROPEIA ASSINA PROJECTOS VÁRIAS ORGANIZAÇÕES NO VALOR DE TRÊS MILHÕES DE EUROS

 

Cidade da Praia, 10 Dez (Inforpress) - A União Europeia (UE) assinou hoje, na Cidade da Praia, seis projectos com diferentes organizações da sociedade civil para a promoção de um turismo sustentável no arquipélago no valor de três milhões de euros.

10 de Dezembro

As organizações da sociedade civil e autoridades locais vão usufruir, assim, de projectos para a "Preservação e melhoria do património social, cultural e ambiental como factor de diversificação e desenvolvimento do turismo sustentável e solidário em  Cabo Verde.

Os projectos serão implementados por ONG (organizações não-governamentais) e associações cabo-verdianas e europeia em sinergia com câmaras municipais, nomeadamente da Brava, do Maio, dos Monteiros, da Ribeira Grande (Santo Antão), de São Filipe, de São Vicente e do Tarrafal, assim como autoridades locais europeias como a Câmara Municipal de Loures, Portugal, e Veneto, em Itália.

Através desta iniciativa, a UE, que tentou assegurar, com estes projectos uma cobertura geográfica das ilhas de Santiago, São Vicente, Fogo, Brava e Maio, pretende estimular a ligação entre o turismo e os vários sectores estratégicos de desenvolvimento do país para a criação de oportunidades concretas.

Pretende-se ainda valorizar a diversidade cabo-verdiana visando uma oferta turística de qualidade, criando novas dinâmicas de turismo local e respondendo às necessidades das comunidades mais periféricas e vulneráveis do país.

OM/CP

Inforpress/Fim

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.