Turismo na Cidade Velha analisado pelo Instituto Superior de Ciências e Empresariais - ISCEE.

 O Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE), realiza nesta quinta-feira, 13, no Mindelo, uma jornada de reflexão sob o lema Cidade Velha

O Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE), realiza nesta quinta-feira, 13, no Mindelo, uma jornada de reflexão sob o lema “Cidade Velha: Património Mundial e Turismo Sustentável”. Este evento organizado em parceria com a Curadoria da Cidade Velha tem lugar no Museu do Mar.

 As instituições, ISCEE e a Curadoria da Cidade Velha, unem-se então para analisar o estado do turismo desse sítio histórico de Cabo Verde, considerado Património Mundial e que por agora apresenta algumas fragilidades na sua gestão.

 Entre os pontos que vão ser abordados incluem a “Cidade Velha: Património Mundial e o Turismo Cultural. Da experiência académica a potencial inclusão no mercado de trabalho” e  “Sítios históricos de Cabo Verde: conservar para o turismo. O exemplo da Cidade Velha.

Por último Curador da Cidade Velha, Jair Fernandes apresenta o “Impacto do Turismo e o Desenvolvimento Local. Caso da Cidade Velha, Património Mundial”.

 O evento está inicialmente marcado para às 16 horas desta quinta-feira, no Museu do Mar- Réplica da Torre de Belém, situado na Rua da Praia em Mindelo

 Fonte: Jornal ANação

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.