Turismo Rural em Destaque

O Parque Natural de Serra Malagueta, situado na parte norte da ilha, de Santiago, o seu território abrange as áreas de três Municípios (Santa Catarina, São Miguel e Tarrafal). Este parque natural possui uma grande diversidade biológica, paisagem excepcional com um clima sempre fresco e espécies endémicas que oferecem potencialidades notáveis para o desenvolvimento do Ecoturismo, principalmente Turismo de natureza rural, ecológico, cultural e científico.

Contemplado no roteiro turístico da ilha de Santiago, o Diretor do parque, João Mascarenhas, garante que o fluxo turístico tem aumentado significativamente no parque natural de Serra Malagueta desde de 2008 até aos dias de hoje. Há cada vez mais turistas estrangeiros com destaques para os franceses e alemães à procura do parque natural de Serra Malagueta, “graças a uma forte parceria entre a direcção do parque e alguns operadores turísticos que tem, inclusive, agendado visitas de turismo de cruzeiro à Serra Malagueta”.

De acordo com João Mascarenhas, o Parque Natural de Serra Malagueta possui um conjunto de valores ecológicos importantes, entretanto, algumas espécies da flora e da fauna faz parte das espécies ameaçadas de extinção ao nível do arquipélago em geral, por isso é crucial a sua proteção e conservação, para impulsionar o desenvolvimento turístico da ilha e a sua promoção de uma forma sustentável.”

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.