Tarrafal e Santarém vão trabalhar acordos antes de geminação

Esta possibilidade ficou em aberto, durante encontro de trabalho realizado pelo Presidente José Freitas de Brito e seu homólogo de Santarém. Ricardo Gonçalves admitiu que a crise por que passa Portugal não permite, no momento, firmar qualquer geminação pelo que a alternativa passa por acordos específicos.

Terça-feira, 22 de Abril, o Autarca do Tarrafal esteve em Santarém, depois de visitar Constância -, um dos Municípios portugueses repleto de história, e onde segundo consta, jazem os restos mortais de Pedro Álvares Cabral, o “descobridor” do Brasil, que passou por Cabo Verde.

Presidente eleito na sequência das últimas eleições autárquicas em Portugal, Ricardo Gonçalves informou o Edil do Tarrafal que o seu Município já tem firmado mais de 50 protocolos e geminações pelo que no momento em que o país passa por uma profunda crise, e com reflexos direto em Santarém, não seria oportuna uma geminação com o Tarrafal mas mostrou disponibilidade para um trabalho em conjunto.

Os dois Autarcas dialogaram abertamente e fixaram que a cooperação nesta fase pode ser a nível de intercâmbios, troca de experiencia e formação específica em áreas em que o Município do Tarrafal tem carências.

Depois do encontro, em que participou igualmente outros eleitos da Vereação portuguesa, o Autarca do Tarrafal pôde visitar alguns sítios emblemáticos de Santarém, zonas históricas e a campa onde segundo consta, jazem os restos mortais do navegador Pedro Álvares Cabral, que passou por Cabo Verde.

Na quarta-feira, 23, o Edil do Tarrafal visitou o Município de Maia, na perspetiva de conseguir algumas parcerias.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.