TARRAFAL DE SANTIAGO: INAUGURAÇÕES, ATIVIDADES CULTURAIS E DESPORTIVAS MARCAM DIA DO MUNICÍPIO

  

Inaugurações e várias actividades desportivas e culturais vão marcar as comemorações do Dia do Município do Tarrafal de Santiago e do seu santo padroeiro, Santo Amaro Abade, a assinalar-se a 15 de Janeiro próximo.

 

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, das obras a serem inauguradas constam o espaço verde, na Fazenda, praça de Lém Mendes e de Colhe Bicho, estrada de Tcham de Labada e requalificação de Ponta Furna, Ribeira da Prata e Squot Park e ainda lançamento de primeira pedra.

No desporto, decorre desde o início de Dezembro campeonatos intermunicipais de Futebol 11 Sénior, Futsal (masculino e feminino e sub-18), Andebol, Basquetebol e Voleibol.

A nota acrescenta ainda que da agenda desportiva constam também desportos náuticos (natação, surf, body board e regata a remo), atletismo (masculino e feminino), ciclismo, boxe, jogos de mesa (carta, oril e dama), boxe (masculino e feminino), Judo (masculino e feminino), Taça Santo Amaro (Cidade da Praia, 05 de Janeiro) e ainda um Gala de Desporto para premiar os melhores da época desportiva 2017/18.

Já a nível cultural, constam colóquio “Tarrafal no contexto da ilha & do país” (Cidade da Praia, 04 de Janeiro), Festival de Batuco (06 de Janeiro), Festival de Dança (09 de Janeiro), mini-festival de música (10 de Janeiro), Miss e Mister 2018 (05 Janeiro), Feira Santo amaro (12 a 14 de Janeiro), Feira Gastronomia (13 Janeiro), Feira de Livro e lançamento de livros (12 a 14 Janeiro) e Festival de Música (11 e 12 de Janeiro).

Relativamente ao festival de música, destaque da festa, segundo o executivo camarário, vão estar no palco do Largo Baía Verde “nomes sonantes da música cabo-verdiana” e ainda artistas locais como Elji Beatzkilla e o rapper tarrafalense.

Ainda no âmbito das festividades está programada uma sessão solene da Assembleia Municipal, a ter lugar no dia 14 de Janeiro, no Salão Nobre e ainda encontros com emigrantes e assinaturas de protocolos a nível nacional e internacional.

FONTE: SAPONOTÍCIAS

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.