TÉCNICOS DOS MUNICÍPIOS DO BARALAVENTO REFORÇAM CAPACITAÇÃO EM FISCALIZAÇÃO ECONÓMICA

 

Vinte e cinco técnicos das câmaras municipais da região do Barlavento encontram-se reunidos, em São Vicente, para uma acção de capacitação no domínio da metrologia, que se relaciona com a fiscalização de actividades económicas nos estabelecimentos comerciais.

O intuito da formação, segundo um porta-voz do Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI), é reforçar a capacitação dos técnicos municipais no domínio de aspectos legais do controlo metrológico como a verificação das balanças, contadores de energias e outros instrumentos utilizados nas transacções comerciais.

Com a missão de promover e coordenar as actividades que visam contribuir para demonstrar a credibilidade da acção dos agentes económicos, o IGQPI também coordena o Sistema Nacional da Qualidade (SNQC) de Cabo Verde e o desenvolvimento das actividades como laboratório nacional de metrologia.

Esta é uma acção de formação que já foi realizada para os municípios do Sotavento e enquadra-se no âmbito da operacionalização do Sistema Nacional da Qualidade.


INFORPRESS 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.