Selecção do Fogo no campeonato nacional do atletismo

Realiza-se nos dias 12 e 13 de Julho o campeonato nacional do atletismo e a comitiva foguense se encontra desde, quarta-feira, dia 9, na ilha do Sal, onde irá participar no campeonato nacional da modalidade.

O grupo que deixou a ilha na manhã de hoje é composta por 8 atletas e dois técnicos da Associação Regional de Atletismo do Fogo (ARAF). Antes da partida, o técnico Mamaduo Camará disse estar confiante num bom desempenho dos atletas.

Keny Miranda, um dos atletas com maior experiência em competições nacionais, vai competir nos 1500 e 5000 mil metros. O atleta mosteirense diz que o objectivo é chegar ao pódium nas duas disciplinas.

Dois dos 10 atletas apurados não seguiram com a selecção. A atleta Lúcia Montrond, desistiu a última da hora por razões que os responsáveis da ARAF dizem desconhecer. O atleta mosteirense, Natálio Lopes foi excluído da lista devido a falta de verbas, segundo disse a este Sítio Mamaduo Camará.

 “É uma situação delicada para nós, até porque é um atleta em quem depositamos algumas esperanças por ser um jovem de apenas 17 anos. Estranhamos esta decisão da Federação, que, nas vésperas da nossa deslocação, veio dizer que não tem disponibilidade de verba”.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.