Sede do Parque Natural do Fogo inaugurada hoje

O acto está agendado para as 5 horas da tarde. E vai ser presidido pelo primeiro-ministro de Cabo Verde, acompanhado dos ministros do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, Antero Veiga, e Infra-estruturas e Economia Marítima, Sara Lopes, bem como os presidentes das 3 Câmaras Municipais do Fogo.

Erguida mesmo ao pé do vulcão, a sede do parque foi concluída em meados do ano passado e entrou em funcionamento há dois meses.

As obras e o mobiliário do estabelecimento foram financiadas pela Cooperação.

Projectado pelo arquitecto Ricardo Barbosa Vicente, vencedor do Prémio Nacional de Arquitectura 2013, o empreendimento espelha a reocupação com o ambiente, preservando aspectos ambientais, paisagísticos, sistema de captação de água das chuvas, reutilização de águas residuais nos autoclismos e estabilidade térmica.

A par de espaços destinados aos serviços administrativos, a nova sede do Parque Natural do Fogo, que engloba o perímetro florestal de Monte Velha, uma das 7 Maravilhas Naturais dos Mosteiros, dispõe de um espaço cultural, que inclui dois auditórios, uma biblioteca/sala de exposição, um bar/café. Tem também um jardim de espécies endémicas, cujas plantas foram colocadas no período das chuvas.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.