“SOMADA NA REDE” LEVE AGENDA CAMARÁRIA ÀS REDES SOCIAIS

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

  

Prezado/a Jornalista

 

 

Com os condicionalismos gerados por razão da pandemia do covid-19, toda a agenda de programação e comunicação da Câmara Municipal de Santa Catarina está a ser trabalhada num novo formato conceptual, investindo ainda mais forte nas novas tecnologias de informação e comunicação, de que as redes sociais são expressão evidente.

 

Já por ocasião das Comemorações do Dia da Cidade de Assomada, que ocorreram este ano em situação de confinamento, tivemos ocasião de promover, através da nossa página no Facebook e Youtube, as festividades online com artistas de Santa Catarina, com intervenções cívicas, e rematando com uma homenagem a Kaká Barbosa, recentemente falecido. O mesmo tendo acontecido através de um espetáculo para assinalar os 64 anos do nascimento de Norberto Tavares.

 

Só através da nossa página (e sem promoções pagas), foi possível alcançar um universo de cerca de 50 mil pessoas. Mas o alcance das publicações será muito superior, tendo em conta as partilhas em várias páginas das redes sociais crioulas.

 

Não tendo sido prorrogado o Estado de Emergência, ainda assim, o desconfinamento está a ser operado por fases, sendo desaconselhada a concentração de grande número de pessoas e inviabilizados eventos públicos da nossa agenda corrente, em particular no que concerne à Cultura e à Juventude e Desporto.

 

A Câmara, no entanto, não pode deixar de desenvolver uma agenda própria de realizações, aproveitando o isolamento para comunicar de forma eficaz e segura com os munícipes. E é isso que pretendemos, lançando as bases iniciais da nossa TV online, “Somada na Rede – Rompendo o Isolamento”.

 

Este projeto pretende, ainda, criar ossatura e experiência para voos mais altos, nomeadamente, levando à criação de um canal online com emissões diárias.

 

A execução do projeto é da responsabilidade do Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI) e conta com a parceria da Elodie – Produtora & Editora e de Jo di Bango.

 

A nossa programação inicial consta de sete programas, sendo dois deles de emissão em direto, nomeadamente, “Assomada em Concerto” e “Conversas à Sexta”. Os restantes são formatos previamente gravados, com agendamento semanal e quinzenal, de que iniciamos já quatro programas, levados à rede desde 20 de maio e emitidos às quartas-feiras. Trata-se de “Figura di Nos Terra”.

Estamos a desenvolver, ainda, os seguintes programas: “À Volta dos Tachos”, “Desporto em Foco”, “Espaço Jovem” e “Roteiros do Planalto”.

 

Estamos a criar condições técnicas para a emissão em direto do programa “Assomada em Concerto” que, em princípio, irá para o ar a 20 de junho, de que oportunamente daremos informação mais pormenorizada.

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.