SETE SÓIS SETE LUAS REGRESSA A ASSOMADA

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

 

Prezado/a Jornalista

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Sete Sóis Sete Luas (SSSL) apresenta-se ao público santacatarinense na Praça Central de Assomada. A edição deste ano acontece a 09 de novembro, a partir das 21h00, e traz à cidade do planalto a banda Aywa. Mas ao cartaz irão, ainda, juntar-se artistas de Santa Catarina.

21 anos pelos palcos do mundo

Já na sua 27ª edição, o SSSL realiza-se desde há 21 anos e é promovido por uma Rede Cultural de 30 cidades de 10 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono, nomeadamente, Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Tunísia, Itália, Marrocos e Portugal.

O festival, que realiza a sua programação no âmbito da arte e da música popular contemporânea, com a participação de grandes figuras da cultura mediterrânica e lusófona, destaca como objetivos o diálogo intercultural, a mobilidade dos artistas e a criação de formas originais de produção artística.

Desde 1993, os presidentes honorários do SSSL foram os Prémio Nobel José Saramago e o dramaturgo brasileiro Dario Fo, e na atualidade o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, e o Prémio Nobel da Paz 2015, Mohamed Fadhel Mahfoudh.

Aywa

Esta animada banda encontra o seu lugar no cenário da música de fusão contemporânea. O renascimento dos códigos da música tradicional do Maghreb e a combinação dos ritmos dos Balcãs, Hindustani, Rai e Gnawa com a música moderna amplificada, cria uma energia forte de festa e de encontro. Uma viagem através das culturas que permite à banda adquirir a sua própria originalidade, estilo e espírito rebelde: é uma melodia para o corpo e alma juntos.

O espírito de partilha e de diversidade que define esta abordagem musical e multiétnica do grupo se reflete na ligação com o seu público, num transe e numa viagem meditativa irresistível. A mensagem é de esperança, é um apelo para fazer parte da comunidade além das divisões entre gerações.

A banda é composta por seis músicos originários de França e de Marrocos.

 

-- 

 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho

(+238) 921 35 17 | (+238) 938 45 59

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.