SEMANA MUNICIPAL DA CULTURA ARRANCA QUARTA-FEIRA

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

 

 

Prezado/a Jornalista

A Semana Municipal da Cultura arranca esta quarta-feira, 06, com um variado conjunto de atividades tendo por palco os Paços do Concelho, o Centro Cultural Norberto Tavares e o Cineclube de Assomada.

Quarta-feira abre portas a Exposição “Histórias da História de Santiago – As Fotografias”, de Tó Gomes, no átrio dos Paços do Concelho. Partindo da obra homónima de Nuno Rebocho (recentemente levada à estampa pela Livraria Pedro Cardoso), de que Tó Gomes é coautor, “Histórias da História de Santiago – As Fotografias”, leva-nos ao imaginário do livro, retratando com rigor e grande qualidade estética pormenores das vivências da Ilha Mãe, das suas gentes, da sua cultura, e das suas paisagens naturais, num autêntico hino de exaltação a Santiago e à sua centralidade na História mais geral de Cabo Verde e do seu povo. Um momento único que assinala a entrada da Arte Fotográfica para a Agenda Cultural de Santa Catarina.

No mesmo dia, a partir das 16h00, o Centro Cultural Norberto Tavares (CCNT) acolhe o lançamento de “Caminhos Cantantes”, o novo livro de Kaká Barbosa. Obra composta por 65 poemas, que celebram os 65 anos do poeta, compositor e músico, “Caminhos Cantantes” é uma edição da Livraria Pedro Cardoso e, segundo o autor, “tem como propósito informar sobre o que está a acontecer na sociedade”. A apresentação está a cargo do sociólogo Nardi Sousa.

Ainda no mesmo dia, mas pelas 18h00, um Concerto Musical de Homenagem a Norberto Tavares leva ao Palco do CCNT a Escola de Música Norberto Tavares e o músico Silvino Tavares.

A 07 de junho, pelas 17h00, poderá assistir-se à exibição de documentários sobre Norberto Tavares e da Revolta de Engenhos no Cineclube.

No dia seguinte, 08 de junho, é tempo de batuco, com Txabi Nobo, a partir das 17h00, Também no CCNT.

No mesmo dia, mas a partir das 18h00, é tempo de Noite de Teatro no Cineclube, levando ao palco os grupos locais Fidjus de Banana e Fidjus de Engenhos.

Encerrando a Semana Municipal da Cultura, o Centro Cultural Norberto Tavares acolhe a 13 de junho, pelas 16h00, uma Tertúlia com Tchalê Figueira, à volta de “Uma pequena odisseia mindelense”, uma homenagem ao poeta João Vário, com conversas sobre literatura e arte, tendo como guião uma entrevista ao artista, conduzida por António Alte Pinho,  e leituras de Inês Ramos.

Por último, destaque para a Exposição de Artesanato, que acontece na varando do CCNT, entre 06 a 09 de junho, das 09 às 18h00.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 |
 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.