SEMANA DA QUALIDADE: 2ª EDIÇÃO ARRANCA ESTA SEGUNDA-FEIRA

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

 

Prezado/a Jornalista

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Santa Catarina organiza a Semana da Qualidade, que abre portas esta segunda-feira, 22, e se prolonga até ao próximo sábado, 27. O evento integra, ainda, uma Feira da Qualidade, que conta com 30 expositores. Uma semana que leva a Assomada dezenas de especialistas de vários setores da economia e faz subir ao palco o que de melhor se faz em termos da música de Cabo Verde.

A 2ª Semana da Qualidade conta com a parceria do Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI), da Inspeção Geral das Atividades Económicas (IGAE), da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), da Associação Comercial, Agrícola, Industrial e de Serviços de Santiago (ACAISA) e da CV Móvel.

Vários painéis de debate vão ter lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, mas a Praça Central e a Zona Pedonal estão no centro da feira e da agenda cultural.

Com abertura oficial marcada para as 16h00, o arranque da 2ª Semana da Qualidade conta com intervenções do 1º Vice-presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, e do Presidente Beto Alves.

Mais tarde, pelas 20h00, sobe ao palco Mário Lúcio – um dos nomes maiores da música e da cultura de Cabo Verde que honra, com chave de ouro, a abertura desta segunda edição de um evento único no nosso país.

Fazer de Assomada uma nova centralidade de progresso e desenvolvimento

Apostada em transformar Assomada e Santa Catarina numa nova centralidade de progresso e desenvolvimento, a Câmara Municipal, através do Pelouro da Economia Local e Inovação, pretende incentivar os operadores económicos e empresários a adotarem modelos de gestão de qualidade assentes na melhoria contínua da qualidade da oferta de produtos e serviços no nosso Concelho.

A Semana da Qualidade pretende encontrar respostas úteis e eficazes para aqueles que são problemas-alvo do Município de Santa Catarina, nomeadamente, a falta de comprometimento prático com a implementação do programa da qualidade e com sua avaliação, limitando-se a definir a Política da Qualidade; a falta de foco num SGQ e de entendimento do significado e alcance do programa da qualidade; a resistência nos níveis hierárquicos mais baixos, o que dificulta seu envolvimento para as atividades voltadas para a avaliação e melhoria da qualidade; a baixa escolaridade dos funcionários das empresas; as práticas promíscuas de exercício do comércio, que configuram riscos acrescidos à saúde dos consumidores; a criação de animais em centros urbanos, bem como a proliferação de pardieiros que ofereçam nocividade à saúde pública e, ainda, matança de animais ao ar livre.


Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 |
 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.