SEMANA DA JUVENTUDE ARRANCA DIA 09

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista

Organizada pelo Pelouro da Juventude e Desporto, a Semana da Juventude abre portas a 09 de agosto e prolonga-se até ao dia 11, ocasião em que, antecedendo por um dia as comemorações do Dia Internacional da Juventude (12 de agosto), a Zona Pedonal irá acolher o Encontro de Jovens da Ilha de Santiago.

“Jovens em ação, construindo soluções” é o lema desta Semana da Juventude, que já vai na sua terceira edição. Espaço de convívio, de divertimento e de reflexão, durante três dias, conversas abertas e uma Feira das Empresas, de Emprego e do Empreendedorismo terão lugar entre o Centro Cultural Norberto Tavares e a Praça Central.

Contar com a energia criadora dos jovens, com a sua rebeldia e o seu lado insubmisso é argamassa fundamental para um município de progresso e de desenvolvimento e um Cabo Verde de esperança que cuide e dê cada vez mais oportunidades aos seus filhos e filhas.

É esta terra de oportunidades que queremos construir, ajudando a pôr de pé políticas públicas que, cada vez mais, deem resposta aos sonhos e anseios da juventude santacatarinense e caboverdiana.

Por outro lado, é fundamental incutir nos jovens uma cultura de auto-organização, de entreajuda e de partilha de soluções, alimentando os princípios da participação cidadã na vida coletiva e na definição de políticas locais que sirvam os interesses e as aspirações juvenis.

A Feira das Empresas, de Emprego e do Empreendedorismo

Integrando as atividades da Semana da Juventude, a Incubadora de Negócios de Santa Catarina – estrutura recentemente criada, sob a alçada do Pelouro da Juventude e Desporto - promove a Feira das Empresas, de Emprego e do Empreendedorismo, que acontece dia 10, tendo por palco a Praça Central.

A Feira das Empresas, de Emprego e do Empreendedorismo integra o programa de atividades correlacionado com os programas Municipal de Estímulo ao Primeiro Emprego e Jovem Criativo.

Na sua primeira edição, a feira apresentará várias novidades que permitirão grande visibilidade e ativação de marca, substancialmente acrescida, para as empresas que estarão presentes no certame.

O objetivo principal é o de promover o emprego digno e de qualidade, como complemento e relação umbilical à competitividade empresarial, crescimento e desenvolvimento local, permitindo desta forma a geração de novas oportunidades no mercado de trabalho.

A Feira das Empresas, de Emprego e do Empreendedorismo oferecerá um intenso programa que pretende aproximar os empresários santacatarinenses dos jovens que estão à procura do primeiro emprego.

O constante progresso tecnológico e a competição aguerrida no mercado atual, têm motivado as empresas a inovarem e aperfeiçoarem seus produtos, pelo que a área expositiva privilegiará o universo das soluções inovadoras de apoio ao ecossistema empresarial de Santa Catarina.

Neste espaço estarão uma vintena de empresas, lote no qual se incluem as status de base tecnológica e criativa, bem como pequenos negócios e projetos de empreendedorismo mais abrangentes.

As entidades de apoio à criação e expansão de empresas, de suporte ao emprego qualificado e dedicadas à formação de recursos humanos de elevado potencial terão também lugar reservado no evento.

Haverá, ainda espaço para tributo a casos de empreendedores de sucesso, que contribuíram para o desenvolvimento económico e social de Santa Catarina.

 

Programa


Dia 09, sexta-feira 
| Centro Cultural Norberto Tavares 

09h00 | Sessão de Abertura 
Intervenções: Vereador da Juventude e Desporto, Jacinto Horta; Presidente Beto Alves
Sessão Cultural com Silvino Tavares e Yuran Guerreiro

Conversa Aberta

10h00 | Diversidade Sexual em Cabo Verde 
Orador: Representante do ICIEG
Moderador: Emanuel Semedo
10:30 | Debate
11h30 – Relacionamentos, Respeito por Si e pelos Outros
Oradora: Ivete Marques 
Moderadora: Evelyne Monteiro 
12h30 | Debate

Dia 10, sábado | Centro Cultural Norberto Tavares 

Conversa Aberta

09h30 | Protagonismo Juvenil 
Orador: Minarvino Furtado
Moderador: Ulisses Vieira
10:00 | Debate
11h00 | Respeito e Responsabilidade Ambiental
Orador: José Luís Elba Martins
Moderador: Silvino Robalo
11h30 | Debate

Dia 11, domingo | Zona Pedonal 

14h00 - Comemoração do Dia Internacional da Juventude

ENCONTRO DE JOVENS DA ILHA DE SANTIAGO
Intervenções: Presidente Beto Alves; Representante do Governo

Tarde Cultural

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 | 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.