SANTA CRUZ: EDILIDADE LANÇA CONCURSO PÚBLICO PARA REQUALIFICAÇÃO DA CIDADE DE PEDRA BADEJO

 

A Câmara Municipal de Santa Cruz procede ao lançamento do concurso para requalificação da cidade de Pedra Badejo, que integra asfaltagem das principais vias desta cidade do interior de Santiago Norte.

A obra, uma reivindicação antiga dos munícipes, orçada em 120 mil contos com recurso à banca, contempla asfaltagem de três troços de estradas, nomeadamente, Estrada subida Cambota-EMPA-Cruzeiro-Rotunda; Avenida de Angola e Gambota-Porto Baixo.

Segundo o regulamento do concurso, serão admitidos empresas nacionais e as sucursais de empresas estrangeiras no país titulares de alvarás de empreiteiro de obras públicas da classe 4 ou superior, subcategoria 1 e os com alvarás provisórios emitidos pela Comissão de Avaliação de Empresas da Construção e da Imobiliária (CAECI).

Em declarações à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, explicou que para esta primeira fase da requalificação com previsão de arranque das obras para Julho próximo, são necessários cerca de 160 mil contos, mas pediram autorização da Assembleia Municipal para um empréstimo bancário de 120 mil contos, sendo que os outros quatro mil contos pretendem mobilizá-los junto do Governo e outros parceiros.

O autarca, avançou, por outro lado, que neste programa de requalificação urbana da cidade de Pedra Badejo, fazem parte ainda a reabilitação do espaço de restauração Falucho e toda a zona envolvente de Porto Baixo, tendo já assinado um memorando de investimento com privados no valor de 100 mil contos para esse efeito.

 

FONTE: SAPONOTÍCIA

 

 Partilhar

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.