SANTA CATARINA: OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA ORLA MARÍTIMA DE RIBEIRA DA BARCA VÃO ARRANCAR NOS PRÓXIMOS DIAS

  

As obras de requalificação da orla marítima da vila piscatória de Ribeira da Barca, em Santa Catarina, vão arrancar nos próximos dias e devem estar concluídas em 180 dias, representado um investimento global de 20 mil contos.

 

A informação foi avançada hoje pelo presidente da câmara municipal José Alves Fernandes, aquando da visita do ministro do Estado, Fernando Elísio Freire, ao concelho para inteirar-se da situação no que respeita ao cumprimento das obrigações e competências transferidas para o Poder Local em matéria de acordos e programas celebrados entre o Governo e as câmaras municipais.

Segundo o autarca, o projeto da obra que se enquadra no Fundo do Ambiente, cujo concurso encontrar-se na fase final e que vai arrancar dentro de dias, foi socializado com a população.

A obra, que decorre de uma parceria entre a autarquia e o Governo, contempla várias estruturas de recreio e lazer, bem assim uma ponte, pracetas, um quiosque para serviço de bar, um parque infantil e uma zona de desporto de manutenção e jardins, mas também a pintura e arranjo das habitações envolventes, dando um novo rosto a esta vila de Santa Catarina.

A edilidade pretende ainda mobilizar recursos necessários para avançar com um projeto de porto para atracagem de barcos e navios de pequena dimensão, tendo em conta a natureza piscatória de Ribeira da Barca e a sua proximidade com a ilha do Fogo.

Relativamente a esta intenção, a mesma fonte informou que o Governo está a realizar um estudo para decidir qual dos concelhos de Santiago Norte vai albergar o Porto, tendo acrescentado que mesmo que não seja no seu município, o importante é que a mesma sirva toda a região.

Ainda no encontro com o ministro do Estado, a edilidade disse que hoje vão abrir o concurso de Plano Detalhado de Rincão, na quarta-feira será a vez do concurso do campo relvado de Chã de Tanque e posteriormente o arrelvamento do campo de Ribeira da Barca e de Rincão.

 

FOTO: SAPONOTÍCIAS

 

 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.