SANTA CATARINA DE SANTIAGO: SEMANA DA QUALIDADE ARRANCA COM NOTA MAIS

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

 

Na Sessão Solene de Abertura, o Presidente Beto Alves deixou claro: “Nós temos um sonho, o sonho de uma nova largada de progresso e desenvolvimento para Santa Catarina, criando uma nova centralidade que tenha por eixo a Cidade de Assomada”

A 1ª Semana da Qualidade abriu portas esta segunda-feira, 23, e aquilo que, para já, se poderá dizer é que arrancou com nota mais. Nota mais à participação de expositores, três dezenas; nota mais para a organização; e nota mais para o cuidado empregue na arrumação dos espaços que, até ao próximo sábado, 28, vão acolher o primeiro evento deste género realizado em Cabo Verde: os Paços do Concelho e a Praça Central de Assomada.

Temos um sonho

Dirigindo-se aos convidados e ao público que assistiu à Sessão Solene de Abertura da Semana da Qualidade, o Presidente Beto Alves disse ser “um prazer e um orgulho” estar presente neste ato oficial “por razão de Santa Catarina, mais uma vez, estar a marcar o rumo, estar mais além, dando passos em frente” para “fazer jus a essa nossa ideia traduzida em poucas palavras na nossa Língua-Mãe: Santa Catarina Riba Lá”, sublinhou o Edil.

“Nós temos um sonho, o sonho de uma nova largada de progresso e desenvolvimento para Santa Catarina, criando uma nova centralidade que tenha por eixo a Cidade de Assomada”, referiu ainda o Presidente, considerando que “estamos a dar passos seguros nos domínios da Infraestruturação, da Requalificação Urbana, da Cultura, do Desporto, do Ambiente e Saneamento, do Comércio Local, do Turismo, da Economia e da Fiscalização. Passos que são visíveis”, num caminho que tem “colocado Santa Catarina nas bocas do mundo e no alinhamento mediático nacional”, salientou.

Dotar-nos dos instrumentos necessários

Para que o município avance ainda mais, “para fazermos com que esta nova largada seja irreversível”, é necessário, contudo, dotarmo-nos “dos instrumentos necessários para melhorar o nosso trabalho e acrescentar mais à visão que temos para o futuro”, fez questão de sublinhar o Presidente Beto Alves, salientando, ainda, ser para isso “que serve esta 1ª Semana da Qualidade de Santa Catarina, que é também a primeira de Cabo Verde.”

Agradecendo a presença e a disponibilidade das dezenas de técnicos e quadros que participam na 1ª Semana da Qualidade, Beto Alves referiu ser importante “encontrar novos caminhos, para que essa nova centralidade” se venha a afirmar “segura e irreversível, para que nos possamos orgulhar desta nova terra que estamos, finalmente, a construir”, sublinhou o Edil de Santa Catarina.

“Para atrairmos turistas e investimentos, temos de dotar a nossa cidade e o nosso concelho dos mais avançados instrumentos de qualificação, modernizando e otimizando os nossos serviços, seja no domínio dos poderes públicos, seja na nossa oferta privada”, sublinhou o Presidente, acrescentando ser necessário criar “concertação” e “engajar” todas e todos “na mesma estratégia de progresso e desenvolvimento” de Santa Catarina. “É esta a nossa visão, é este o sonho que queremos partilhar com todas e com todos vós”, salientou Beto Alves.

O Presidente terminou a sua intervenção considerando que a 1ª Semana da Qualidade irá armar a autarquia, dotando-a de mais capacidade e uma visão mais clara sobre aquele que irá ser o nosso ‘caderno de encargos’ para o futuro”, sublinhou.

Na Sessão Solene de abertura, lugar, ainda, para as intervenções do Presidente do Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGPQI), Abraão Lopes, e do Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, em substituição do Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Dias Monteiro – o nome inicialmente previsto.

Uma forte Agenda Cultural

Direcionadas para as questões da qualidade, a semana e a feira integram, ainda, uma forte Agenda Cultural paralela, com a coletiva de artes plásticas “A Arte tomou os Paços”, um projeto de desconstrução do espaço público, através das criações de Elisabete Gonçalves, Joaquim Semedo, Oleandro Garcia, Tchalê Figueira e Yuram Henrique, que até ao final de maio se encontra patente em várias zonas dos Paços do Concelho.

Lugar, ainda, para o lançamento de livros e de uma Tertúlia com José Mário Branco, que acontece hoje no Centro Cultural Norberto Tavares, e animação de rua na Praça Central, culminando com um grande concerto de Bob Mascarenhas no próximo sábado, 28, às 22h00, dia do encerramento da 1ª Semana da Qualidade de Santa Catarina.

Razões de sobra para, até sábado, todos os caminhos afluírem a Assomada, uma cidade que, cada vez mais, está no mapa do que de melhor acontece em Cabo Verde.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 | 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.