SANTA CATARINA DE SANTIAGO: FEIRA DE ARTESANATO & AGRONEGÓCIO E FEIRA DO LIVRO ABREM PORTAS ESTA QUARTA-FEIRA

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

 

Prezado/a Jornalista

A Feira de Artesanato & Agronegócio abre portas esta quarta-feira, 21, na Rua do Artesão (junto ao Centro Cultural Norberto Tavares e ao Posto de Informação Turística). A abertura oficial acontece às 15h00 e conta com a presença do Presidente Beto Alves.

Mais de vinte artesãos de Santa Catarina e de vários concelhos da ilha de Santiago expõem no certame, a que se juntam oito expositores do setor do Agronegócio. A feira prolonga-se até ao próximo sábado, 24.

No primeiro dia, a abertura oficial conta com intervenções do artesão e ativista cultural Beto Diogo (em nome dos artesãos) e do Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves.

Pelas 19h00 serão projetados documentários sobre o artesanato caboverdiano.

No segundo dia, pelas 9h00, acontece uma palestra subordinada ao tema “Importância dos Benefícios de Formalização de Negócio”, tendo como orador o Chefe da Repartição de Finanças de Santa Catarina, Hélio Moreira.

A partir das 14h00, os visitantes poderão participar numa Oficina de Artesanato e, pelas 19h00, serão projetados documentários sobre artesanato tradicional.

Para o terceiro dia, pelas 09h00, acontece uma Conversa Aberta sobre o tema “Importância do Seguro nos Artesãos”, que tem como orador o Gerente da Companhia de Seguros Garantia, Felisberto Veiga.

Uma hora depois, às 10h00, o Diretor Geral das Artes e das Indústrias Criativas, Adilson Gomes, profere uma palestra sobre o tema “Conceito da Arte ou Artesanato”.

Pelas 16h00 acontece Papiart, uma conversa com os clientes sobre artesanato.

No último dia (24) a feira encerra às 17h00, com entrega de prémio ao stand mais bem decorado e entrega de certificados de participação.

A Feira de Artesanato & Agronegócio resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Santa Catarina, a Casa das Artes de Assomada e o Atelier Beto Diogo.


Feira do Livro para estimular gosto pela leitura

Precisamente no mesmo período (21 a 24 de novembro), o Centro Cultural Norberto Tavares acolhe a Feira do Livro, uma iniciativa que tem como objetivo estimular o gosto pelos livros e pela leitura.

O evento resulta de uma Parceria entre a Câmara Municipal de Santa Catarina e a Biblioteca Nacional de Cabo Verde.

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 | 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.