SANTA CATARINA DE SANTIAGO: APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista

 

 

Na próxima sexta-feira, 15, é lançada a Plataforma para o Desenvolvimento Local, uma iniciativa do Governo de Cabo Verde em parceria com a Associação Nacional dos Municípios Caboverdianos (ANMCV), a Cooperação Luxemburguesa e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O ato público acontece a partir das 09h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sendo antecedido por uma visita de cortesia ao Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina.

No encontro participam Carla Cruz e Francisca Santos, do Ministério das Finanças; Cristino Pedraza Lopez, do PNUD; Luís Landim Barbosa, da ANMCV; o Presidente da Câmara Municipal, Beto Alves, bem assim, entidades municipais, sociedade civil e setor privado de Santa Catarina.

O que é a Plataforma

A Plataforma Municipal ODS (Objetivos de Desenvolvimento) é a estrutura operacional a nível municipal. A plataforma ODS é o mecanismo fundamental de concertação entre a Câmara Municipal (eleitos e quadros municipais) e os outros atores do desenvolvimento do município (serviços desconcentrados do Estado, associações e setor privado). A plataforma ODS é estabelecida pelo Presidente da Câmara.

A Plataforma ODS tem uma estrutura aberta e um mecanismo de funcionamento fácil. A Plataforma reforça a descentralização promovida pelo Estado de Cabo Verde através do apoio às câmaras municipais.

As plataformas municipais poderão tonar-se em plataformas a nível de ilha, a fim de assegurar a harmonização das ações a nível municipal com os níveis insulares e regionais, no objetivo de apoiar a socialização das experiências associadas à descentralização e à regionalização.

A fim de garantir uma equidade e igualdade na toma de decisões, bem como na composição da Plataforma, será favorecida a participação das mulheres.

Inicialmente agendado para 28 de fevereiro último, o lançamento foi adiado por razão da retenção na ilha do Maio de dois dos apresentadores.

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 | 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.