SAL: ANTIGAS INSTALAÇÕES DA DMN EM OBRAS PARA RECEBER MERCADO MUNICIPAL DOS ESPARGOS

 

 

O edifício das antigas instalações da DMN, em Morro Curral, no Sal, está em obras desde o último trimestre do ano passado para receber o Mercado Municipal dos Espargos, mas não se sabe para quando a sua conclusão.

 

Segundo informações a que dispõe a Inforpress, as obras para a edificação do Mercado Municipal dos Espargos deveriam ser concluídas em Dezembro, entretanto, a avaliar o estado do tosco, vai levar ainda algum tempo.

Entretanto, é notório no local a ausência de uma placa orientadora, com informações, por exemplo, sobre o tipo da construção, dono da obra, prazo de execução, empreiteiro, fiscalização, entre outros esclarecimentos úteis, situação reclamada pelos munícipes e cidadãos.

Todavia, satisfeitas com a realização das obras em apreço, uma reivindicação antiga, as pessoas abordadas pela Inforpress dizem-se curiosas quanto ao projecto de transformação do interior da DMN em mercado, que deverá acolher espaços para o pescado, carnes, verduras, entre outras secções, com vista à segurança alimentar das populações e a dignidade dos vendedores.

“Esperamos que esse mercado tenha sido bem pensado por forma a responder, de facto, a demanda e necessidades da população dos Espargos. Que não venha a ser semelhante ao de Santa Maria que não cumpre as suas funções”, acautelam alguns munícipes.

A esse propósito, a Inforpress tentou, por várias vezes, contactar a vereadora da área, Carla Carvalhal, para mais detalhes, mas sem sucesso.

 

FONTE: SAPONOTÍCIAS

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.