São Domingos precisa de 1.000 metros cúbicos de água

A localidade de São Domingos atende atualmente a 200 metros cúbicos de água por dia, o que se revela insuficiente, de acordo com o prefeito de São Domingos, Franklin Tavares Tavares, para resolver o problema da água, a cidade precisava 1.000 metros cúbicos por dia.

 Mas argumenta que a melhor solução seria a de fornecer água dessalinizada a partir da cidade da Praia, porque torrentes existentes não garantem água até 2016 "em relação ao abastecimento de água, o município regrediu e tem um déficit de 400 metros cúbicos de água, e antes que a oferta foi de 600, ou seja, 24 horas por dia ", disse a Inforpress.

Enquanto isso, o presidente da Comissão Instaladora do Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento, Hércules Vieira declarou a existência de um conjunto de iniciativas para resolver definitivamente o problema da água no município. "A ideia é substituir a situação inicial em termos de produção de água no município, onde vemos que há uma diminuição substancial no fluxo de furos de Ribeirão Chiqueiro que abastecem o município de São Domingos, o que resultou em uma redução na produção de município água que precisava de cerca de 600 metros cúbicos por dia ", disse ele.

As declarações foram feitas sob a visita ontem (quinta-feira) para as obras de perfuração de um buraco na localidade de Monte dos imprensa Oceano Bodes, em São Domingos, que visa resolver o problema de abastecimento de água no município.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.