SÃO VICENTE: DIA DA CIDADE, BOMBEIROS RECEBEM EQUIPAMENTOS

 

 

No próximo dia 14 de Abril, a Cidade do Mindelo comemora 139 anos de elevação à categoria de cidade. As comemorações iniciaram com as festividades da Semana da Juventude, seguida pela realização do Festival do “encontro de gerações” e com a realização de várias actividades voltadas para a juventude como workshops e formações em áreas ligadas à moda, fotografia e DJ.

 Para o dia 14 de Abril, a edilidade anunciou que fará a entrega de equipamentos de bombeiros por parte do Governo à Câmara Municipal. Um ponto reivindicado pelos bombeiros e também pela sociedade civil, depois dos sindicatos terem apelado para a melhoria das condições de trabalho dos bombeiros do Mindelo.

 A edilidade anuncia ainda para as comemorações, o novo site da Câmara, assim como o sistema informativo enquadrado no programa de modernização dos serviços administrativos da edilidade. A Câmara prevê ainda a instalação da Unidade de Apoio à Implementação de Cidades Saudáveis de Cabo Verde (UAICS), com a assinatura do protocolo entre o Governo de Cabo Verde e a Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde. Na mesma senda da instalação seguir-se-á a assinatura do acordo de Cooperação Técnica entre o Município de São Vicente, a OMS Cabo Verde, a UAICS, a Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis e o Instituto Nacional de Saúde Pública.

O município recebe como convidados na sessão solene comemorativa dos 139 anos que acontece no Dia da Cidade, nos Paços do Concelho, o Presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde e o Ministro da Administração Interna.

 

FONTE: NOTÍCIAS DO NORTE

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.