Ribeira Grande de Santiago: PAICV classifica gestão camarária como “factor de atraso” no desenvolvimento do município

A bancada do PAICV na Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago classifica a actual gestão da câmara, liderada por Manuel de Pina, como “um autêntico factor de atraso” na caminhada do desenvolvimento do daquele município.

Em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, o líder da bancada do PAICV, Gerson Soares, justificou a sua afirmação, dizendo que Manuel de Pina e o irmão Alcides de Pina “têm sido os algozes e malfeitores de desavenças no concelho”.

Por isso, apontou o presidente da Câmara e o irmão, como os principais autores da “má governação” do município, o que, segundo ele, tem atrasado o desenvolvimento de umas das edilidades “mais promissoras” de Cabo Verde.

Gerson Soares elencou ainda um conjunto de pontos que, conforme aquele líder autárquico, têm agravado, nesses últimos seis anos, o real desenvolvimento do concelho, dentre os quais, a questão da rede de esgotos, a situação da distribuição de lotes de terrenos, as vias de acesso, as actividades geradoras de rendimento, o abastecimento de água, assim como o arrelvamento do Estádio do Municipal.

Apontou ainda o sector da juventude como uma “necessidade premente ” no município, anotando a construção do polidesportivo e os campos de São Matinho Grande, Ponta do Sol, João Varela, Bota Rama, Cidade Velha, Porto Mosquito, e Santana, como as “necessidades mais solicitadas” pelos jovens.

Tendo em conta todas essas reivindicações, o líder da bancada do PAICV naquela câmara, acusa a CMRGS de ter “uma gritante falta de visão e um acentuado défice de planificação”.

Aquele líder advogou, por outro lado, que há que estabelecer metas “mais ousadas” para o turismo, no sentido de o município passar a receber quatro mil turistas mensais e que seja num projecto integrado dentro do plano de desenvolvimento estratégico do turismo de cruzeiros.

Concluiu afirmando que o PAICV continuará disponível e atento a defender as aspirações do concelho e colaborar para o bem-estar das populações de todas localidades.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.