Residências artísticas de Sete Sóis Sete Luas Programa de laboratórios em Cidade Velha

Inicia-se no dia 8 de Abril um conjunto de três semanas seguidas de residências artísticas, patrocinadas pela Associação Sete Sóis Sete Luas, na qual se integra.

Esta decorre duma iniciativa da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago em colaboração com a Curadoria de Cidade Velha e Ministério da Educação e Desporto.

Tais residências artísticas foram tornadas possíveis dado que a União Europeia apoia o valiosíssimo programa de 7S7L, que como se sabe tem por presidente honorário o Presidente da República de Cabo Verde Dr. Jorge Carlos Fonseca, que assim sucede nessa distinção a Dario Fo e José Saramago, Prémios Nobel.

Segue-se ainda de 17 a 19 de Abril, na Escola de Porto Mosquito, outro laboratório de pintura, com o marroquino Hassan Echair (professor do Instituto de Belas Artes de Tetouan com utilização de materiais pouco comuns); e do dia 23 a 25 de Abril, de novo na Escola EBI de Cidade Velha, o laboratório de música e de criação de coro das chamadas vozes brancas com o croata Sergio Bernich (professor de música da Escola Galileo Galilei e diretor do coro croata Vox Siparis e do grupo vocal misto Istravaganti).

Durante três dias, de quinta a sábado, dia 11 (horários nos dias úteis das 9H00 às 11H00 e das 15H30 às 17H30), Moss promove laboratórios de iniciação à criatividade em pintura e banda desenhada na Escola EBI de Cidade Velha, sendo os materiais necessários gentilmente cedidos pela Associação 7 Sóis 7 Luas.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.