RINCÃO ACOLHE COMEMORAÇÕES DO DIA DO PESCADOR

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista

As comemorações do Dia do Pescador têm por palco a Vila de Rincão, que acolhe dois dias de atividades, a 4 e 5 de fevereiro. Debates, intervenções, atividades desportivas, conversa aberta, almoço popular, atividades para crianças e animação musical constam do programa do Dia do Pescador 2020.

Pesca: um importante recurso económico

Cabo Verde é um país muito rico em diversidade de peixes, conseguindo reunir espécies características das zonas temperadas da África e das Caraíbas, que dificilmente se encontram noutras regiões, sendo, no entanto, a quantidade relativamente baixa.

Contudo, a pesca é considerada um importante recurso económico, uma vez que o setor assume relevante papel no processo de desenvolvimento socioeconómico do país, principalmente pelas suas potencialidades na criação de empregos, na segurança alimentar e na geração de divisas através da exportação do pescado.

A efeméride vai ser celebrada sob o lema “Com os Pescadores, pelo Desenvolvimento” e tem como objetivo promover o setor das pescas, sensibilizar os pescadores e peixeiras em relação às questões ambientais, dar a conhecer as políticas públicas e as estratégicas para o desenvolvimento do setor, bem como novas técnicas de conservação e transformação do pescado.

O evento conta com uma diversificada programação, de forma a proporcionar a troca de experiências e o salutar convívio entre os participantes.

 

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.