RECOLHA DE LIXO NAS ENCOSTAS E CONSTRUÇÃO DE INFRA-ESTRUTURAS DESPORTIVAS ENTRE AS PREOCUPAÇÕES DOS PRAIENSES

A recolha e tratamento de lixo nas encostas e a construção de infra-estruturas desportivas foram, entre outras, preocupações colocadas no período antes da ordem do dia, da IX sessão ordinária da Câmara Municipal da Praia hoje realizada.

Os munícipes colocaram várias questões e preocupações relacionadas com a construção de campo de futebol, placas desportivas e a colocação de “fitness park” nos diversos bairros da capital do país.

A questão de aplicação do Código de Postura Municipal que já foi aprovado, os problemas laborais enfrentados pelos funcionários da autarquia praiense, nomeadamente o atraso no pagamento de subsídios e horas extraordinárias foram outras questões colocadas.

Em declarações à Inforpress, o líder da bancada do Movimento para a Democracia (MpD), Aureliano Ramos, disse que a Câmara Municipal tem estado a dar respostas as solicitações dos munícipes e garantiu que a edilidade vai tomar medidas complementares no sentido de corrigir alguns males existentes e resolver os problemas apresentados.

O líder da bancada do PAICV (oposição camarária), Jorge Garcia, manifestou-se preocupado com os problemas colocados pelos munícipes e exigiu uma resposta positiva as preocupações levantadas.

A questão do “excesso do guarda municipal na sua actuação”, colocada durante a reunião, também preocupa o líder da bancada do PAICV, que critica a forma como esta classe vem actuando em relação aos munícipes.

De acordo com a agenda de trabalhos desta sessão, esta tarde os deputados municipais vão apreciar o relatório de actividades de 2014.

Durante esta sessão, os deputados vão igualmente debruçar sobre várias propostas, nomeadamente a que cria o Sistema Municipal de Identificação de Canídeos (SMIC), a deliberação que aprova o regulamento que disciplina o registo, classificação e licenciamento de canídeos, a deliberação que autoriza a câmara a adquirir terrenos no município.   

 

FONTE: SITE do Expresso das Ilhas

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.