Questão habitacional preocupa Câmara de Ribeira Grande de Santiago

A questão habitacional, que é muito grave, provoca preocupações na Câmara Municipal da Ribeira Grande, que procura acudir à situação com medidas de fundo. Há grande número de casas que podem cair com as próximas azáguas e só um djunta mon de Governo e a autarquia pode responder a algumas das necessidades.

Toda a situação resulta da pouquíssima capacidade da população empobrecida por anos e anos de total falta de investimento, votada a criminoso esquecimento pelas políticas que têm predominado no país, apesar de Cidade Velha ser o único Património da Humanidade existente em Cabo Verde e o Berço da Nação. É necessário recordar que desde 2005 nem um só contrato-programa foi direcionado para Ribeira Grande de Santiago, estrangulada por dominantes políticas de esquecimento.

Tendo que acudir a várias frentes – atender às necessidades mais imperiosas e promover o desenvolvimento sustentado do Município (o Turismo é a alavanca para o conseguir) – a Câmara vem lutando contra a falta de recursos, debilidade com os atrasos havidos na entrega de receitas devidas tanto em taxas do Ambiente quanto a quotas de ZDTIs.

Há consciência de que a questão habitacional recuperação e construção de casas das famílias mais necessitadas é uma das prioridades vividas no concelho. A Câmara Municipal está a fazer um levantamento exaustivo da situação e procura sensibilizar o Governo para a enorme carência e urgência de uma ação concertada, a única que pode permitir a resolução eficaz deste gravíssimo problema.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.