Primeiro ciclo de debates académicos

A Associação dos Jovens Investigadores Cabo-verdianos (AJIC) tem agendado para o dia 29 de Setembro, na Capital, o primeiro ciclo de debates académicos para discutir temas e opções de desenvolvimento do país.

Vladimir Silves Ferreira, líder da AJIC, assegurou que o objectivo da realização deste ciclo é trazer à discussão pública as contribuições que a associação pode dar nos diferentes sectores de desenvolvimento, por meio de pesquisas e investigações realizadas por jovens investidores.

Os “clusters”, o desenvolvimento da agricultura, o crescimento da economia, as infra-estruturas, o turismo, são temas escolhidos para serem discutidos durante os próximos seis meses, entretanto para o dia 29 foi escolhido o tema “Agronegócio e promoção de actividades económicas no mundo rural”, explicou Ferreira.

Na primeira fase do ciclo, a cidade da Praia vai ser o palco dos debates, no entanto São Vicente pode vir também a receber esses encontros, isto após a tomada de posse dos dirigentes da AJIC na ilha.

Futuramente a AJIC pretende, afirma Vladimir Ferreira, realizar esses mesmos debates nos principais centros urbanos do país onde existam universidades, uma vez que elas não devem formar apenas profissionais mas também cidadãos com sentido de participação social e cientes dos seus direitos e deveres.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.