Prémio Dr. Pedro Silva

Assinalando a futura inauguração e abertura da Biblioteca Municipal de Ribeira Grande de Santiago Dr. Pedro Silva, atualmente em construção em São Martinho Grande – em caráter provisório, está a decorrer até dia 30 de Abril próximo a receção, nos serviços desta Câmara Municipal, de candidaturas de originais de livros concorrentes ao Prémio Literário Pedro Silva. O júri do PLPS é composto por 5 elementos:

          Dr. Pedro Silva – historiador e escritor português

          Dr. Carlos Alberto Lopes – vereador da Cultura na CMRGS

          Prof. Dr. João Lopes Filho – historiador, escritor e sociólogo cabo-verdiano, e presidente da Fundação João Lopes

          Dr. Joaquim Saial – professor, historiador e crítico de arte português, ex-diretor da revista Calipole, Cidadão Honorário de Cidade Velha

          Nuno Rebocho – escritor e poeta português, indicado por Dr. Pedro Silva

O júri deste Prémio reúne-se, a partir do dia 1 de Maio, devendo pronunciar-se até 31 desse mês, de acordo com um regulamento fixado.

O PLPS prevê a publicação do original vencedor pela editora EUIDITO.

Os originais concorrentes ao Prémio deverão ser entregues em envelope fechado e lacrado na Secretaria da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago – Rua do Calhau 02, Cidade Velha, ilha de Santiago, Cabo Verde – até 30 de Abril, assinado por pseudónimo, acompanhado por carta (à parte, com a designação do pseudónimo no subscrito) com identificação do pseudónimo com o nome objetivo do autor, que apenas será aberto em caso de premiação. Fica deste modo salvaguardada a imparcialidade da apreciação da escolha.

O PLPS será entregue em cerimónia pública após a inauguração da Biblioteca Municipal.

Recorda-se o Regulamento do PLPS http://mindelosempre.blogspot.com/2014/01/0713-premio-literario-dr-pedro-silva.html

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.