Policia Nacional: Agentes da Esquadra dos Mosteiros reclamam sobrecarga horária

De acordo com uma fonte da Polícia Nacional(PN), os agentes da Esquadra Policial dos Mosteiros estão há mais de um mês a trabalhar por turnos de 24 horas. Segundo a mesma fonte, os efectivos são obrigados a prestarem serviços remunerados, ficando com período de descanso inferior a ao estabelecido por lei.

A informação é confirmada pelo comandante Emiliano Sanches. Segundo aquele responsável, esta situação deve-se ao reduzido número de efectivos que laboram na Esquadra Policial dos Mosteiros.

O subcomissário da PN mostra-se solidário com os agentes e considera justa a reivindicação dos colegas. Emiliano Sanches diz que o descontentamento dos agentes de Mosteiros é de conhecimento da Direcção Nacional da PN e da ministra da Administração Interna.

Além do reduzido número de efectivos, a Esquadra Policial dos Mosteiros não tem subchefe. Conforme apurou este Sítio, o candidato a ocupar a vaga deixada em aberto por José Augusto, que foi transferido para Ribeira Brava de São Nicolau, terá recusado a proposta da Direcção Nacional da PN.

O Comandante da Esquadra Policial dos Mosteiros defende o aumento do número de efectivos de 15 para 20, para evitar a sobrecarga de trabalho. Emiliano Sanches disse que está de saída do comando da Esquadra Policial dos Mosteiros, estando neste momento a aguardar a chegada do seu substituto.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.