" Pedro Freire" possível nome para placa desportiva de Ribeira da Barca

A Comissão de Reabilitação e Nomeação da Placa Desportiva da Ribeira da Barca, Santa Catarina, pretende baptizar a placa desportiva local de " Pedro Freire" em gratidão ao antigo presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina por ter feito a infra-estrutura há mais de 16 anos.

De acordo com Feliciano Monteiro, membro da associação, na altura da construção da placa, Pedro Freire não contava com apoio dos eleitos municipais, mas seguiu adiante com o projecto que até certo ponto era pessoal e acrescenta que “ sem recursos, foi construindo praticamente com financiamento próprio”.

A comissão já circula um abaixo-assinado a favor do nome de “Pedro Freire” à placa desportiva, destruída há cerca de sete anos pelas enxurradas, isto porque a estrutura fica situada a poucos metros do mar, no caminho das cheias e sem muro de protecção.

Pedro Monteiro Freire de Andrade é magistrado e esta em missão em Timor-Leste, entretanto já foi presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina durante dois anos de Fevereiro de 1996 a Maio de 1998.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.