Pais e encarregados de educação satisfeitos com encontro promovido pela escola secundária dos Mosteiros

A escola secundária dos Mosteiros na ilha do Fogo realizou no sábado 7 de Junho, algumas actividades recreativas e culturais, em comemoração ao dia dedicado aos pais e encarregados de educação. O evento que já vai na sua quarta edição reuniu professores, pais, organizações governamentais e não-governamentais, num ambiente de muita festa e animação.

Danças tradicionais, declamação de poesias, almoço convívio, jogos tradicionais e actuação de alguns grupos musicais foram algumas das actividades que estiveram em destaque.

Cátia Lima, uma das professoras envolvidas na organização do evento, fez um balanço positivo do encontro dedicado aos pais, uma vez que os mesmos compareceram em massa e participaram activamente nas actividades. A mesma enfatizou a importância de uma peça teatral apresentada que retratou a vida de um aluno com comportamento pouco adequado, afirmando que alguns pais “não têm a noção do que os seus educandos fazem na escola”.

Por sua vez, a professora Jaqueline Graça, disse que o impacto das actividades do tipo no processo de aprendizagem dos alunos “é positivo”, uma vez que há partilha de informações.

Por outro lado, os pais e encarregados de educação aplaudiram a iniciativa promovida pela escola secundária dos Mosteiros, sugerindo que as actividades do género devem ser realizadas por outras escolas do país.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.