Enter Title

   Minimize
PROJETO DE INTERVENÇÃO SOCIAL APRESENTA-SE AOS JOVENS DE GIL BISPO
CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO
GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

Prezado/a Jornalista

“Jovens em Ação Construindo o Futuro - Criando Pontes e Destruindo Barreiras” é apresentado este domingo, 04 de novembro, aos jovens de Gil Bispo. O encontro acontece a partir das 10h30, tendo por palco a escola do EBI (Ensino Básico Integrado) da Localidade.

A socialização do projeto ir� ser feita pelo Vereador da Juventude e Desporto, Jacinto Horta (na foto), seguindo-se uma palestra sobre “Associativismo, liderança e participação cívica dos jovens”, proferida pelo professor universitário e ativista social Ulisses Vieira, e centrada no lema “Menos Álcool, Mais Vida”.

“Cidadania eleitoral e consciência cívica” é o tema de uma formação sob a responsabilidade da técnica da Comissão Nacional de Eleições (CNE) Margarete Tavares, seguindo-se uma palestra proferida pelo ativista comunitário Silvino Robalo, sob o tema “Papel dos jovens no desenvolvimento comunitário”.

Após o almoço convívio, o Presidente Beto Alves irá proferir uma intervenção de encerramento do encontro, o que irá acontecer a partir das 16h30.

O projeto promovido pelo Pelouro da Juventude e Desporto, liderado pelo Vereador Jacinto Horta, pretende estender-se a vários bairros e localidades de Santa Catarina e tem por objetivo geral a formação de uma consciência crítica nos jovens face aos problemas que enfrentam e às possíveis soluções relacionadas com a cultura física e a educação para a cidadania, a criação de condições para a uma maior participação dos jovens na tomada de decisões importantes da vida social e política do Concelho, desenvolver parcerias com instituições privadas sedeadas em Santa Catarina, estimular a prática desportiva e um estilo de vida saudável como forma de regular, reduzir ou ultrapassar o estado de ansiedade e, em muitos casos, para colmatar a agressividade física e emocional, bem assim a ocupação dos tempos livres, evitando que os jovens enveredem por caminhos desviantes, designadamente pela redução do consumo de álcool e de outras drogas.

O projeto de intervenção social “Jovens em Ação Construindo o Futuro - Criando Pontes e Destruindo Barreiras” foi já apresentado nos bairros assomadenses de São Bento e de Nhagar, respetivamente.

 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 | comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.