PRAÇA MAMAZINHA FERREIRA AEABRE ESTA SEXTA-FEIRA

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

 

 

Na data em que se assinala o 8 de Março - Dia Internacional da Mulher -, a Praça Mamazinha Ferreira (também conhecida por Praça dos Reformados) reabre ao domínio público, após ter recebido obras de requalificação.

O ato público acontece às 11h00 desta sexta-feira e conta com a presença do Presidente Beto Alves e do Presidente do Conselho de Administraç�o do Fundo do Ambiente, Mário Moreira, instituição que financiou a requalificação.

Local de concentração e convívio dos reformados da Cidade de Assomada, o espaço foi sujeito a profunda intervenção e está irreconhecível, principalmente se comparado com a situação de degradação em que se encontrava.

A requalificação introduziu na Praça um leque vasto de inovações: um quiosque para cafetaria e restauração, casas de banho para ambos os sexos, um parque infantil, uma rampa de acesso para cadeirantes, mesas para jogos, zona de lazer, esplanada e área verde.

Orçada em cerca de oito mil e duzentos contos, a obra é da responsabilidade da Mendes Empreendimentos e o projeto tem a assinatura do projetista e designer Marcos Miranda.

A reabertura da praça, na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, tem um particular significado, já que Mamazinha Ferreira, uma cidadã de Rincão que dedicou a sua vida à pesca e ficou reconhecida pela suas coragem e bravura, é um exemplo de mulher guerreira e património histórico de Santa Catarina – terra de revoltas e de gente insubmissa!

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 |
 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.