POVO DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO CELEBRA LIBERDADE E DEMOCRACIA

Na Corrida da Liberdade os grandes vencedores foram Danilson Silva Pereira e Eva Pereira, seguindo-se um momento cívico e cultural, registado por uma intervenção de Francisco Tavares e a actuação de batucadeiras.

A principal praça de Assomada foi palco, esta terça-feira, de uma vibrante expressão de apego popular à liberdade e à democracia que a 13 de Janeiro comemorou o seu 24º aniversário. A 1ª edição da Corrida da Liberdade fez-se à estrada, com uma partida em Achada Lém de componente competitiva, onde participaram atletas federados, e uma outra com saída de Cruz Grande, com uma participação popular e cívica de celebração do Dia da Liberdade e Democracia.

Danilson Silva Pereira e Eva Pereira foram os vencedores da prova, respectivamente na classe masculina e feminina. Adilson dos Reis e Cíntia Moreira cortaram a meta em segundo lugar, Wilson Cabral e Crédina da Silva ocuparam o terceiro lugar do “pódio”.

A Corrida da Liberdade excedeu todas as expectativas, mais de oitocentos participantes percorreram as suas de Assomada, um número muito superior aos quinhentos previstos pela organização. A adesão ao evento desportivo e cívico abre novos horizontes à 2ª edição, a ter lugar no próximo ano, e que conta já com uma certeza: a campeã olímpica portuguesa Rosa Mota vai ser a madrinha da prova em 2016.

A seguir à Corrida da Liberdade, o início da tarde foi assinalado pela intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Francisco Tavares, e de um momento cultural com a actuação de batucadeiras.

 

FONTE: SITE da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago

 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.