PORTO NOVO: PRESIDENTE DA CÂMARA CONFIRMA ENERGIA ELÉCTRICA 24/24 HORAS PARA ZONA NORTE POR OCASIÃO DAS FESTAS DE SÂO JOÃO

 

A luz elétrica 24/24 horas no Planalto Norte do Porto Novo é um dos projetos que a edilidade pretende inaugurar, em Junho, durante as festas de São João, santo padroeiro, confirma o edil, Aníbal Fonseca.

 

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo informou que a sua autarquia está “a envidar esforços” para concluir este projeto ainda em Junho, a tempo de poder ser inaugurado por altura das festividades de São João, data a partir da qual as 168 famílias locais vão passar a dispor de energia elétrica de forma continuada.

O projeto, cofinanciado, em 25 mil contos, através da cooperação portuguesa, do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde e do Centro das Energias Renováveis da CEDEAO (ECREE na sigla em inglês), consiste na montagem de um sistema fotovoltaico para disponibilizar energia, de forma ininterrupta às seis comunidades desse planalto.

No quadro das festas de São João, cujo programa foi divulgado na semana passada, a câmara do Porto Novo vai inaugurar ainda as obras de requalificação urbana, as passagens hidráulicas de Lagoa da Ribeira das Patas e de Chã de Norte, além do polivalente da Ribeira da Cruz, projetos estimados à volta de 40 mil contos.

As celebrações do São João vão ser marcadas ainda pelo lançamento das obras da segunda fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo, um projeto do Governo financiado em quase 170 mil contos com prazo de conclusão de 18 meses.

Essas celebrações, além da vertente religiosa, cujo ponto alto acontece a 23 de Junho com a realização da peregrinação da imagem do santo, terá, igualmente, uma componente cultural assinalada por uma série de espetáculos musicais protagonizados por Iuri da Cunha, Jénifer Dias, El Gi, Djodje e pelos grupos musicais Bulimundo, Livity e Cordas do Sol.

 

FONTE: SAPONOTÍCIAS

 


 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.