PORTO NOVO: GOVERNO GARANTE 50 MIL CONTOS PARA MELHORAR CONDIÇÕES DE HABITABILIDADE A 150 FAMÍLIAS

 

 

Porto Novo está a ser contemplado com um montante de 50 mil contos, disponibilizado pelo Governo, para recuperar, até 2020, pelo menos, 150 habitações neste município, onde três mil famílias vivem em condições de habitabilidade “muito precárias”.

 

A edilidade estima que 70 por cento (%) das habitações neste concelho, que apresenta ainda um grande défice de habitação, são de “má qualidade”, encontrando-se milhares de famílias a viverem em “condições muito difíceis”.

Para amenizar essa situação, considerada “muito preocupante” pelos responsáveis locais, o Governo concedeu a Porto Novo 50 mil contos para, no quadro do programa de reabilitação, requalificação e acessibilidades, recuperar, pelo menos, uma centena meia de casas, cujos tetos ameaçam ruir.

Além disso, a Câmara Municipal do Porto Novo, com recursos próprios, tem estado a atuar também, na reabilitação de habitações, mas admite que a “situação continua difícil”.

No ano passado, 260 habitações foram recuperadas em todo o município com verbas disponibilizadas pelo Governo e com recursos próprios da edilidade, prevendo-se para 2018 a melhoria de, pelo menos, 230 habitações, 80 das quais já estavam restauradas, em maio.

A problemática de habitação social constitui, para as autoridades locais, “um grande drama” para o município do Porto Novo, onde, alertam, “milhares” de casas apresentam “problemas graves” de estrutura e de infiltração que colocam risco a vida das respetivas famílias.

 

FONTE: SAPONOTÍCIAS

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.