PORTO NOVO: AVENIDA MARGINAL COMEÇA A SER REALIDADE A PARTIR DE SEGUNDO SEMESTRE DE 2018, GARANTE EDILIDADE

 

A avenida marginal da cidade do Porto Novo, Santo Antão, começa a ser realidade a partir do segundo semestre deste ano, com implementação da primeira fase do programa de requalificação da orla marítima deste município, segundo a autarquia.

 

A construção da avenida marginal é um dos projetos mais desejados pelos portonovenses, que acreditam que essa infraestrutura, com financiamento já garantido pelo Governo, irá valorizar a cidade do Porto Novo e trará maior dinamismo económico, social e cultural a esta urbe.

Segundo a edilidade portonovense, essa avenida, que consistirá na construção de uma rotunda, duas faixas de rodagem, com passeios e parque de estacionamento, vai ser edificada no quadro do programa de requalificação da orla marítima do Porto Novo, financiado em 140 mil contos, através do Fundo do Ambiente.

O município do Porto Novo receberá, ao longo deste ano, investimentos no sector ambiental à volta de 130 mil contos, financiados no quadro dos fundos de sustentabilidade turística e do ambiente.

Segundo a edilidade portonovense, essas verbas, já asseguradas pelo Executivo para 2018, visam a implementação, sobretudo, dos projetos da primeira fase de requalificação da orla marítima e de calcetamento, este último já na fase de execução.

A requalificação da orla marítima da cidade do Porto Novo, que terá uma segunda fase em 2019, além proporcionar a esta urbe maior qualidade ambiental, tem ainda por finalidade promover este município santantonense, enquanto destino turístico e de investimentos.

O projeto de calcetamento, já em curso, estimado em 30 mil contos, contempla os diferentes bairros da cidade do Porto Novo e algumas centralidades do interior do concelho, designadamente em Lajedos e Ribeira das Patas.

FONTE: SAPONOTÍCIAS

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.