PELOURO DO AMBIENTE E SANEAMENTO COMEMORA DIA MUNDIAL DA ÁGUA

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista

Na próxima sexta-feira, 23, o Pelouro do Ambiente e Saneamento da Câmara Municipal de Santa Catarina comemora o Dia Mundial da Água (que se assinala um dia antes, a 22).

Às 09h00 é realizada uma Palestra sobre o Uso e Tratamento de Água no Auditório do Liceu Amílcar Cabral (LAC), que conta com uma intervenção da Primeira-dama de Santa Catarina, Maria de Jesus Fernandes – especialista nesta área.

Segue-se uma visita guiada, com alunos do LAC, às instalações da ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) de Achada Galego.

Preservação dos bens naturais

O Dia Mundial da Água é celebrado no dia 22 de março. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) a 22 de Fevereiro de 1992. O seu objetivo é o de alertar a população do planeta para a preservação dos bens naturais e, sobretudo, da água – um direito humano.

 

A escolha de um dia dedicado a esse património natural, sublinha a sua importância na vida das pessoas e no equilíbrio dos ecossistemas, destacando-se, ainda, a necessidade de consciencializar a população sobre o cuidado e preservação desse bem precioso, que vem sendo explorado indiscriminada e criminosamente pelo homem, em particular pelos grandes interesses corporativos globais que dominam a actividade económica.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

 

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 | comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.