PATERNIDADE HUMANA É TEMA DE LIVRO E REFLEXÃO

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

 

Prezado/a Jornalista

“Paternidade humana, reflexo da paternidade divina” é o título do livro de José dos Santos Tavares Cabral, um jovem do Tarrafal, mestre em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa, que esta sexta-feira, 08, se apresenta ao público, pelas 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Assomada.

Partindo de uma análise da “crise da paternidade” nas sociedades contemporâneas, Tavares Cabral propõe-se ir no “encalço” da observação do Papa Francisco incerta na Exortação Apostólica Amoris Laetitia, numa narrativa que aborda a questão da “ausência da figura simbólica do pai na família”.

Com a chancela Paulus Editora, “Paternidade humana, reflexo da paternidade divina” é apresentado por José Carlos Gomes, sacerdote católico e diretor-geral da editora.

José dos Santos Tavares Cabral nasceu em Lagoa, Tarrafal, a 12 de outubro de 1993. Após os primeiros estudos, com 14 anos, entrou para o Seminário Menor de São José, na cidade da Praia. Completado o ensino secundário, em setembro de 2011, seguiu para Portugal, dando continuidade à sua formação tendo em vista o sacerdócio.

Em Portugal, passou pelos seminários Maior de São José e Maior de Cristo-Rei. Em julho de 2018 completou o Mestrado Integrado em Teologia no polo de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa, regressando a Cabo Verde para se preparar para as ordenações.

O lançamento da obra é organizado pela Diocese de Santiago e conta com o apoio da Câmara Municipal de Santa Catarina.

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 | 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.