" O Esquema de Liberalização do Comércio da CEDEAO"

A Direcção Geral da Indústria e Comércio, em estreita parceria com a Comissão da CEDEAO, realizaram uma acção de formação de formadores em Esquema de Liberalização do Comércio da CEDEAO no dia 17 de Março de 2014 a partir das 9horas na sala de conferencias de Hotel Pestana Trópico na Praia, com os elementos do Comité Nacional de Aprovação de CV e, as entidades envolvidas no processo de licenciamento das importações e exportações das mercadorias oriundas da CEDEAO.

 

De acordo com o Protocolo, referencia C/REG. 3/4/02, que define o procedimento de aprovação dos produtos originários no tratado de liberalização das trocas da CEDEAO, no seu artigo 2º, prevê a criação do Comité Nacional de Aprovação a nível de cada Estado membro ao qual é conferida a competência para a concessão de aprovação dos produtos industriais originários no âmbito do regime preferencial das trocas intracomunitárias.

 

De forma a capacitar os elementos do citado comité, bem como os diversos actores e intervenientes no processo de trocas comerciais, particularmente os representantes das entidades oficiais directamente ligados ao processo de licenciamento das importações e exportações de bens oriundos da CEDEAO, que a Direcção Geral da Indústria e Comércio, em estreita parceria com a Comissão da CEDEAO realiza a referida formação.

Realiza-se também um workshop com objectivo de dar a conhecer aos operadores económicos, particularmente aqueles que se dedicam, ou que pretendem dedicar-se à actividade de exportação para o mercado da CEDEAO, os benefícios do Esquema de Liberalização do Comércio da CEDEAO. Pretende-se também com este workshop, um debate profícuo entre os operadores económicos, os especialistas da CEDEAO e as entidades públicas e privadas ligadas ao processo de licenciamento das importações e exportação de bens oriundos da CEDEAO.

O workshop terá lugar no dia 18/03/14 na sala de conferências do Hotel Pestana Trópico para Praia, e no dia 20/03/14 na sala de conferências do Hotel Porto Grande para os operadores económicos e as entidades públicas e privadas de São Vicente.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.