Novo ano, vida nova!

A Escola Secundária Alfredo da Cruz Silva, Santa Cruz, arrancou o ano lectivo com um novo rosto. Está agora equipado com um telhado reparado, pintura fresca, entre outras novidades.

São obras de restauro que segundo o Director da instituição, Virgolino Semedo vão trazer maior motivação e aspiração à comunidade educativa.

Numa primeira fase, que aconteceu entre os meses de Agosto e Setembro, contemplou a pintura completa da parte externa do edifício e pintura de todas as salas de aulas do bloco mais antigo.

Já na segunda fase, que está a decorrer, as 27 salas de aulas serão refrescadas, contando com parceiros e participação directa dos alunos das respectivas salas, no sentido de garantir a melhor preservação.

A direcção da escola defende que, por se tratar do espaço académico em movimento, as operações para efeito de conservação patrimonial devem prosseguir de forma integrada e gradualmente.

“É de lamentar a fraca envolvência da comunidade educativa na reabilitação da escola, apesar dos persistentes convites formulados”, diz Virgolino Semedo. 

É de referir que o presente ano lectivo iniciou com toda normalidade registando 2703 alunos com matrículas válidas para frequência lectiva, distribuídos por 81 turmas, com rácio médio de 33 alunos, orientados por 128 professores.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.