Nova Sede do SAA entra hoje em funcionamento e em molde empresarial

A nova sede do Serviço Autónomo de Água, entra hoje em funcionamento depois de ser inaugurada no sábado dia 22 de Março, Dia Mundial da Água e passa a funcionar em molde empresarial.

A nova infraestrutura vem criar novas condições para a prestação de um melhor serviço à população, diminuindo as perdas e o roubo de água.

A primeira pedra foi do edifício foi lançado em Agosto do ano passado e auto-financiou-se no montante de 11 mil contos. Possui três pisos, dois dos quais vão ser ocupados pelo SAA. O rés-do-chão é constituído por um pátio de entrada, espaço de atendimento público, secretaria, sala técnica, refeitório, instalações sanitárias e zona de arquivo.

Já o 1ºpiso é contemplado com três gabinetes, 1 sala multiuso e instalações sanitárias. O projecto e a supervisão dos trabalhos estiveram a cargo do Gabinete Técnico da Câmara Municipal.

No dia da inauguração, Américo Nascimento começou a sua intervenção dizendo que o dia vai ficar marcado por ser um dia em que se deu um importante passo na solução dos problemas relacionados com a água no território municipal.

E para melhor situar no tempo, o edil fez uma retrospectiva daquilo que era a situação da distribuição da agua no concelho de uns anos para cá, na qual o próprio Serviço Autónomo de Água funcionava de forma precária passando os trabalhadores e a população por várias dificuldades.

De entre várias medidas tomadas, Américo Nascimento lembrou a aprovação dos estatutos do SAA assim como a resolução de quezílias que envolviam um litígio com os funcionários bem como a sua progressão na carreira.

A Câmara Municipal tem várias metas a nível da água e a construção da sede do SAA é mais uma que foi atingida, frisou o presidente.

O autarca terminou agradecendo todo o esforço de todos os funcionários que estiveram envolvidos na concretização deste projecto e deixou o repto para que a partir de agora se exija ainda mais eficácia do SAA.

Em nome dos funcionários do SAA, Belinda Santana considerou que o novo edifício vai dignificar os trabalhadores deste serviço, para além de apelar aos colegas que trabalhem de forma a protelar a qualidade da infraestrutura ora inaugurada.

Em representação do presidente da Assembleia Municipal da Ribeira Brava, o eleito municipal Antonino Pascoal teceu palavras encorajadoras ao felicitar a autarquia pelo sucesso na execução da obra que perfaz mais uma vitória da equipa que elegeu a água como a sua bandeira.

Antonino Pascoal reforçou a importância de uma instituição ter uma sede própria pelo que apelou a todos os membros da Assembleia Municipal a trabalharem juntos e com olhos postos na mesma causa que é a de desenvolver cada vez mais o município.

De referir que Ribeira Brava tem um dos melhores sistemas de distribuição de água, a nível nacional, actualmente com uma taxa de abrangência que já ultrapassou os 85 por cento sendo o objectivo, até 2015 de ter 95 por cento de cobertura da rede de água a domicilio.

Importante também é frisar que existe uma linha verde de atendimento que é o 800 23 00.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.