Minimize

Noite Branca

Mercado House, Despertar da Noite, Palco do Riso, Casa do Pai Natal & Casa da Solidariedade e Noite Mágica são a grande novidade que a Câmara Municipal da Praia propõe para a terceira edição da Noite Branca que, este ano, se realizará na noite de 14 de Dezembro. A atuação do ilusionista português, Filipe Ribeiro, também será uma das grandes atuações. A Noite Branca agora consta na agenda cultural da CMP.

Programa:

Actividades:

1.         Despertar para Noite

Desfile rítmico coreográfico com a participação de 100 figurantes sincronizados por uma orquestra persuasiva, que percorrerá todo o plato assinalando a abertura da noite branca;

2.         Exposição Sala do Munícipe

Exposição com o Artesão Gustavo Duarte que irá lançar novas peças;

3.         Praça Cultural

Aproveitar-se-á o palco da Feira da Palavra promovida pelo Ministério da Cultura. A Praça Cultura receberá vários espetáculos, desde ilusionismo, circo com Enigma e Circ Afri e música;

4.         Exposição Fotográfica

Uma exposição colectiva que versará o Patrimônio Cultural da Cidade e as 7 Maravilhas do nosso Município;

5.         Roda de Batuco

Dois momentos de batuco promovido em rodas com 3 grupos cada, tendo como convidado especial o grupo de Ntoni Denti d'Oro de S. Domingos;

6.         Mercado House

O Mercado do Plato será transformado numa "House Party" É uma das novidades para a Noite Branca de 2013. Será uma festa de Dj's e Luz, que deverá contar com a participação de um Dj internacional vindo de França, através da parceria do IF. Este evento terá ainda a parceria da Associação de Djs de CV.

7.         Casa de Artes

Reunião um único espaço na Pedonal de diversas performances artísticas, desde pintura, música, dança, malabarismos, pintura facial, circo, etc.

8.         Feira de Artesanato

A Feira de Artesanato faz parte habitual da programação do Natal como forma de se estimular e potencializar o comércio do artesanato Praiense. Porém a feira terá alguns atelies e uma sessão de plantas ornamentais, permanecendo montada até ao Natal

9.         Roda de capoeira

Três grupos de localidades diferentes vão animar parte da rua pedonal com demonstrações de capoeira

10.       Salpicado de Dançar

Um desfile por diversos estilos de dança, do tradicional ao moderno, passando pelo contemporâneo e por danças tradicionais africanas.

11.       White Fashion

Serão promovidos vários desfiles com participação de boutiques "pronto a vestir" mas também trajes confecionados por jovens estilistas que procuram um lugar no mundo da moda. Os desfiles vão combinar roupa e acessórios. Por confirmar está a eventual participação da criadora de Jóias internacionais Alzerina.

12.       Programação Infantil

A programação infantil é uma forma das crianças participarem da noite branca. O programa acontece na Pracinha da Escola Grande antes do anoitecer e integra música, dança e circo, com a parceria do CCBCV, Instituto Superior de Educação e Igreja do Nazareno.

13.       Concerto íntimo

O concerto íntimo tem sido um programa da Noite Branca oferecido pela Igreja do Nazareno. Acontece no mesmo palco da Programação Infantil, usando os mesmos recursos, e é normalmente um espectáculo intimista com piano e saxofone

14.       Encontro de Cordas

O encontro de cordas seguir-se-á ao concerto íntimo, no mesmo espaço com os mesmos recursos técnicos. Pretende-se reunir um conjunto de músicos da nossa cidade. O encontro terá a participação especial do músico português Mário Laginha, numa parceria com a Embaixada de Portugal/ Instututo Camões.

15.       Palco do Riso

O palco do riso será o cinema da Praia. Propõem-se um evento com pequenas peças de humor, teatro clássico e anedotas. Este evento terá como convidado especial o grupo TIKAI de S. Catarina.

16.       Palco Jovem

Viagem por diversos estilos musicais interpretados por jovens artistas e bandas da Praia. Como já vem sendo hábito o palco jovem terá como cabeça de cartaz o lançamento de CD de um jovem artista, no caso desta edição Rui Cruz.

17.       Show Noite Branca

Propoem-se encerrar a Noite Branca com um grande concerto que deverá acontecer no mesmo espaço do Palco Jovem com uma banda conceituada local ou um artista da diáspora que esteja na cidade por esta altura do ano.

18.       Cinema de Rua

Será criado uma ambiente de cinema numa das transversais da pedonal para a projecção de filmes. Este evento terá a parceria da Associação de realizadores de CV

19.       Casa do Pai Natal & Tenda da Solidariedade

Projecto social da Noite Branca. Deverá ser desenvolvido com a Direcção de PS e Género. Consiste na transformação do coreto numa casa do Pai Natal onde os municipes serão convidados a depositar brinquedos, cestas básicas ou cabazes de natal em troca de uma foto com o Pai Natal. Os não doadores poderão pagar por esse serviço. A Casa do pai natal poderá funcionar para além da Noite Branca.

20.       Noite Mágica

O ilusionismo deverá ser a grande novidade da Noite Branca 2013 com um espectáculo realizado pelo mágico português Filipe Ribeiro. O espectáculo deverá acontecer no programa da Praça Cultural.

21.       Produção Geral

Despesas inerentes a todos os eventos da Noite Branca e a promoção e divulgação do evento.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.