NOVOS ÓRGÃOS MUNICIPAIS INSTALADOS ESTA QUINTA-FEIRA EM SANTA CATARINA DE SANTIAGO

 

Assomada, 18 Nov (Inforpress) – Os eleitos da câmara e da assembleia municipal de Santa Catarina saídos das últimas eleições autárquicas de 25 de Outubro, que deram vitória ao MpD, vão ser investidos esta quinta-feira, às 10:00, na Praça Central de Assomada.

Numa cerimónia, que será aberta ao público e testemunhada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, o presidente da câmara, José Alves Fernandes (reeleito pelo MpD com maioria relativa), e aos restantes oito vereadores do executivo, sendo quatro (MpD), três (PAICV) e um (SAT) vão ser investidos.

Na Assembleia Municipal (AM), onde o Movimento para a Democracia (MpD) obteve maioria absoluta vão ser investidos os 21 deputados municipais, sendo 11 do MpD incluindo o presidente da AM reeleito, Eurico da Moura, oito do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e dois da lista independente “Santa Catarina Acima de Tudo – SAT”.

Em 2016, a candidatura do MpD também encabeçada pelo presidente reeleito, José Alves Fernandes, conseguiu eleger todos os nove mandatos, mas nas últimas eleições do passado dia 25 de Outubro perdeu quatro, ficando com cinco.

É que, para além do presidente da câmara, José Alves Fernandes, o MpD conseguiu eleger como vereadores Jassira Monteiro, Jacinto Horta, Isabel Monteiro e Vladmir Brito (todos do anterior mandato 2016/2020). Já o PAICV elegeu Armindo Freitas (candidato à presidência derrotado), Jaqueline Borges e Ido Carvalho, e a SAT conseguiu eleger Félix Cardoso (candidato à presidência derrotado).

Não obstante, o MpD ter conseguido maioria na relativa na câmara, o partido garante que tem as condições de governabilidade, tendo em conta que tem maioria na AM.

FM/CP

FONTE: Inforpress/Fim

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.