NOTA DE IMPRENSA

REAÇÃO DO PRESIDENTE DA CMSM, HERMÉNIO FERNANDES, AOS DADOS DO IMC 2019

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista,

Na sequência dos dados do mercado de trabalho divulgados a 03 de junho de 2020, pelo INE, enviamos esta reação do Presidente da CMSM, para o vosso melhor uso:

 

DADOS DO IMC 2019 MOSTRAM QUE SÃO MIGUEL ESTÁ NO CAMINHO CERTO

É como muita satisfação que aprecio as estatísticas do mercado de trabalho referentes ao ano 2019. O desemprego no município de São Miguel diminuiu de 14,8% em 2018 para 11,4% em 2019. Contrariamente o emprego aumentou de 39,1% em 2018 para 43,4% em 2019. Quanto ao subemprego registou uma redução significativa de 33% em 2018 para 26,3% em 2019. Igualmente todos os outros dados do mercado de trabalho registam melhorias significativas no município de São Miguel.

A estratégia que delineamos, o caminho que seguimos de incentivar a produção e o emprego está a ganhar consistência e a produzir os resultados. É inegável que os investimentos públicos realizados no município tornaram São Miguel mais competitivo e atrativo. É inegável que haja mais confiança em São Miguel. É inegável igualmente, que os investimentos privados realizados na modernização da agricultura, no turismo rural, na construção civil, nos transportes, nas pescas, no comércio e na pequena indústria, na formação e estágios profissionais, bem como na distribuição de kits de autoemprego, aumento do microcrédito e projetos de inclusão económica, têm contribuído para acelerar o crescimento e garantir a melhoria dos indicadores econômicos e de bem-estar do município.

Há́ ainda um longo caminho pela frente para termos o São Miguel que ambicionamos. A nossa meta e colocar o nosso amado município entre os 5 primeiros do país com melhor saneamento, ambiente, inclusão social, habitação e emprego digno, saúde, educação e qualidade de vida.

Esses dados mostram que estamos no caminho certo, e isso só́ nos encoraja a fazer mais, com maior rapidez e melhor qualidade. Não há tempo a perder. Não há nada que nos fará perder o foco. Vamos continuar a trabalhar de sol a sol, com seriedade e responsabilidade, abrangência, sem dividir os munícipes entre o verde e o amarelo,

sem ver para o relógio, a motivar os nossos colaboradores, a incentivar os nossos talentos, empresários e os nossos emigrantes, criando as condições para aqueles que tiverem ideias de negócios não tenham medo de investir no nosso território, para aqueles que quiserem vir trabalhar para o município o possam fazer, para aqueles que quiserem vir residir o possam conseguir.

A nossa missão é dar força aos projetos inovadores e que criam valores para o município. É fazer-vos acreditar ainda mais nas potencialidades do município e das nossas gentes. São Miguel de hoje não é o mesmo de alguns anos, e podem ter a certeza que será́ muito melhor nos próximos anos.

Contamos com os nossos parceiros nacionais e internacionais, em especial o Governo de Cabo Verde, o setor privado, as ONG´s, os nossos emigrantes e toda a nossa população para juntos continuarmos a construir um município melhor.

Bem-haja São Miguel, bem-haja Cabo Verde!

 “

As nossas cordiais saudações!

 

Pel’O Gabinete de Comunicação e Imagem
Albertino Aurora de Pina
Contacto: (+238) 9368455 / 9186633

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.